sexta-feira, 1 de março de 2024



 Concurso: Ser escritor é cool 2024

3º ciclo - vídeo





                                                                     Guião

 
Título: Na pele de uma miúda como tu
 
Catarina: Uaah! Hã, o que é isto?! Aaaaaah!
 
Mãe: Lottie, ouvi-te gritar. O que é que se passa?
 
Catarina: Hãã, está tudo bem.
 
Mãe: A tua voz está diferente?
 
Catarina: Não, é porque eu estou doente.
 
Mãe: Então, não apanhes frio.
 
Catarina: Ufa! Então estou no corpo da Lottie, mas até pode ser divertido. Já sei o que vou fazer.
 
Catarina: Sempre quis fazer isto! São tão fofos!
 
Toc Toc Toc
 
Jess: Olá mãe da Lottie!
 
Mãe: Olá Jess! A Lottie está lá em cima.
 
Jess: Ok, vou ter com ela.
 
Catarina: Jess, és tu?
 
Jess: Óbvio que sou eu, Lottie.
 
Catarina: Eu não acredito que estou a falar contigo!
 
Jess: Tu … estás a sentir-te bem?
 
Catarina: Ok, tenho mesmo de te contar uma coisa.
 
Catarina: Então, é assim: eu não sou a verdadeira Lottie.
 
Jess: Como assim? Não és a verdadeira Lottie?!
 
Catarina: Eu simplesmente acordei e estava aqui.
 
Jess: Então quem és tu?
 
Catarina: Eu chamo-me Catarina.
 
Jess: E então? Onde é que tu vives?
 
Catarina: Eu vivo no mundo real, tipo isto é só um livro.
 
Jess: Um livro?
 
Catarina: Sim, é tipo o diário da Lottie, e tu és uma das personagens do livro.
 
Jess: Isto não faz sentido nenhum. Como é que eu sou só a personagem de um livro? Não faz sentido!
 
Catarina: Nunca achaste estranho toda a gente ser “bonecos palito”?.
 
Jess: Pois. Mas vamos esquecer isto, vamos divertir-nos é o primeiro dia em que estás aqui!
 
Catarina: Ok.
 
Jess: Eu estava a pensar… Se calhar vamos precisar de uns Mentos, uma Coca Cola.
 
Catarina: Vamos fazer uma explosão de Mentos?!
 
Jess: É óbvio que sim, anda!
 
Catarina: Incrível!
 
Jess: Ah, isso é que é!
 
Jess: Aposto que gostas de Slide.
 
Catarina: Pois gosto.
 
Jess: Então, bora lá!
 
Catarina: Aaaaaah! Isto é incrível!
 
Jess: Eu sabia que ias gostar.
 
Catarina: Sabes, já estou a ficar com fome.
 
Jess: Pois, eu também. Tenho o sítio ideal para irmos. Vamos à ponte Brighton, comemos umas batatas e depois andamos lá nas diversões. O que é que achas? 
 
Catarina: Tu és a minha guia. Vamos!
 
Catarina: Estas são só as melhores batatas que eu já comi na minha vida!
 
Jess: Eu sei, são incríveis! Oh não! Vem aí uma gaivota.
 
Catarina: O que é que tem uma gaivota de tanto mal?
 
Jess: Já vais ver. Não a deixes apanhar as batatas!
 
Catarina: Meu Deus, as gaivotas atiram-se às pessoas?
 
Jess: Pois… bem-vinda ao nosso mundo!
 
Catarina: Ei Jess, anda cá rápido! Nós as duas vamos ter de andar ali!
 
Jess: Ah isso é que vamos!
 
Catarina: Ah… é de mim ou agora que estamos cá em cima isto parece ligeiramente mais assustador.
 
Jess: Não és só tu. Está a começar a andar! Aaaaaah!
 
Catarina: Sabes Jess, hoje foi o melhor dia da minha vida. És uma amiga incrível.
 
Jess: Tu também Catarina. Adorei estar contigo. Catarina, estás a desaparecer!
 
Catarina: Bem, parece que é hora das despedidas. Xau Jess, adorei estar contigo.
 
Jess: Eu também, espero voltar a ver-te um dia, Catarina!
 

Ficha técnica:

Desafio

- Na tua biblioteca encontras livros repletos de aventuras e histórias fantásticas. Imagina que um dia, acordas e descobres que és a personagem principal de um dos livros que leste. Conta-nos o que aconteceu.

Título: Na pele de uma miúda como tu

Guião: Catarina Carrilho

Intervenientes: Catarina, Mãe

Edição e gravação: Catarina Carrilho

Sertã, março de 2024


Sem comentários:

Enviar um comentário

Clássicos em Rede - Olimpíadas da Cultura Clássica

  No âmbito do Projeto Clássicos em Rede, vários alunos das turmas A e C do 7º ano conheceram os mitos gregos - Pandora e os titãs.  Clica n...